segunda-feira, 12 de março de 2012

Dica: site de edição de fotos

(exemplo de mosaico feito no MontaFoto.com)

A dica de hoje tem a ver com a mania (ou será vício) mais democrática dos últimos tempos: fotografia.
Hoje qualquer ser humano que tenha um celular em mãos é um fotógrafo em potencial. E com as últimas tecnologias, como o IPad, IPhone e os tantos modelos de smartphones sendo lançados a cada dia, é inevitável que o bichinho da fotografia contamine a todos. Isso sem falar das onipresentes e batidas máquinas digitais...

Talvez o mais triste desse vício é que infelizmente, diferente das máquinas analógicas, não somos obrigados a revelar, fazendo com que deixemos de lado verdadeiras pérolas em imagens esquecidas em nossos hd's, pen drives e memórias virtuais da vida. :((

Uma dica bacana são sites que nos ensinam e nos permitem editar, escrever, criar mosaicos, inserir efeitos, enfim, brincar bastante com as inúmeras imagens que fazemos por aí. A ideia é bacana e nos incentiva a compartilhar nossas obras de arte e até a revelá-las, como antigamente.

Então, quando for brincar com suas fotenhas divirta-se em um desses sites. Alguns são em inglês, mas super fácies de se virar e entender, é só fuçar!


Não citei o conhecido Photoshop, pois apesar de ser mega conhecido, requer alguma habilidade para ser usado da maneira correta.

Mais pra frente posto uma dica sobre os postos de revelação que se espalham nos supermercados e shoppings do país e sobre a febre Instagram, um aplicativo para aparelhos da Apple que é uma revolução tanto em fotografias quanto em mídias sociais. Nele, qualquer Zé Ruela (como eu) se torna um exímio fotógrafo ou fotógrafa!


(exemplo dos efeitos do Instagram)

E se quiser sabe mais, esse link é bem completo.

Até mais, beijinhos!! ;-)

Um comentário:

Deixe seu comentário, mas seja phino e elegante, ok?!